quarta-feira, 4 de junho de 2014

Campus de Itapetinga inaugura novos espaços

Adequar os espaços da Universidade às necessidades da comunidade acadêmica e ao contínuo crescimento da Uesb. Estes são alguns objetivos dos novos espaços inaugurados na manhã desta sexta-feira, 30, no campus de Itapetinga.
Foram inaugurados o Laboratório de Métodos e Separações Químicas (Labmesq), a ampliação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o prédio em que irá funcionar o Laboratório de Qualidade de Leite da Bahia e o Módulo de Educação Professor José Vieira dos Santos. Para o vice-reitor José Luiz Rech, foi uma prioridade da gestão da Uesb fazer com que as obras que estavam em andamento nos três campi fossem concluídas. “Com a contribuição das receitas internas da Universidade concluímos as obras, buscando dar uma melhor qualidade ao ensino da Universidade. A entrega dessas obras é extremamente importante ao crescimento da Uesb, à formação dos profissionais que por aqui passam e ao desenvolvimento dos nossos cursos”, destacou Rech.

Na opinião do reitor da Universidade, Paulo Roberto Pinto Santos, é de fundamental importância oferecer com esses novos espaços uma melhor estrutura para o ensino, a pesquisa e a extensão. “Itapetinga possui agora uma nova estrutura para avançar, com o compromisso de dar continuidade às ações que atendam as necessidades do campus e também do território em que a cidade está inserida, que depende de uma Universidade forte, que a leve a uma interação com a comunidade regional e seja capaz de promover melhorias na qualidade de vida dos que habitam neste território”, avaliou.
O Labmesq atende aos alunos do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, sob a coordenação do professor Robério Rodrigues. Já o NIT, que atua na gestão da pesquisa e inovação da Universidade, conta agora com a ampliação de sua estrutura física para o melhor desenvolvimento de suas atividades. O Módulo de Educação já está em funcionamento e atende ao curso de Pedagogia, ao Colegiado do Curso e ao Departamento de Ciências Humanas Educação e Linguagens (DCHEL). O nome do módulo é uma homenagem póstuma ao professor José Vieira dos Santos, um dos colaboradores para a fundação do campus de Itapetinga.

O Laboratório de Leite será o único na Bahia e segundo do Nordeste. Para Sibelli Passsini Ferrão, professora responsável pelo Laboratório, juntamente com o professor Sérgio Fernandes, “este será um laboratório de referência no estado, onde serão realizadas análises que atendam a Instrução Normativa Nº 62 do Ministério da Agricultura, analisando a qualidade, quantidade de bactérias e células somáticas e de composição”.












Nenhum comentário:

Postar um comentário