terça-feira, 8 de outubro de 2013

Campus de Itapetinga no Vestibular UESB


Conhecida no sudoeste baiano como a capital da pecuária, Itapetinga é uma das três cidades que há mais de 30 anos é sede de um dos campus da Uesb. A Universidade surgiu na cidade a partir de uma demanda local de formação superior, que buscava a capacitação profissional da população, num primeiro momento, na área de produção animal e, em seguida, nos demais seguimentos de qualificação para o mercado de trabalho. Caracterizado pelo desenvolvimento de pesquisas de ponta, atualmente o campus de Itapetinga conta com nove opções de cursos, envolvendo graduações nas áreas tecnológicas, agrárias e humanas.

Para o primeiro período letivo de 2014, as vagas são para os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, licenciatura em Física, licenciatura em Química, Química com Atribuições Tecnológicas, Pedagogia e Zootecnia.
 Já no segundo período, as vagas disponíveis são para ingresso nos cursos de licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas, além de mais uma opção de acesso aos cursos de Zootecnia e Pedagogia, que oferecem vagas nos dois períodos. Além dos cursos de graduação, a Uesb oferece cursos de pós-graduação em nível Lato e Stricto Sensu: no campus são três programas de pós-graduação, envolvendo três mestrados e um doutorado.


Para atender da melhor forma à comunidade universitária e ao número crescente de alunos e cursos, o campus está em constante modernização e ampliação. Aqueles que ingressarem no campus terão à disposição espaços como a Biblioteca Regina Célia Ferreira Silva (Bircefs), que possui acervo em todas as áreas do conhecimento, adaptada para acesso e uso de pessoas com necessidades especiais; Núcleo de Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência (NAIPD); Espaço de Partilhas e Aprimoramento Humano (Epah), que oferece acolhimento psicológico à comunidade acadêmica; além de laboratórios e espaços de pesquisa nas mais diversas áreas, como o Setor de Avicultura, Centro de Desenvolvimento e Difusão de Novas Tecnologias (Cedetec), Centro de Estudos Bioclimáticos (Cebio), Laboratório de Nutrição Animal, Centro de Pesquisas em Química (Cepeq) e Unidade Experimental em Caprinos e Ovinos (Ueco), entre outros.
 

Depois de conhecer mais sobre a estrutura do campus de Itapetinga, para não errar na escolha é fundamental também optar pelo curso com o qual se tenha mais afinidade. Para se manter ainda mais informado, acompanhe o site do Vestibular e não perca o prazo de inscrição, que vai até o dia 15 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário