quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Semana de Integração em Itapetinga


Teve início nessa terça-feira, 2, a Semana de Integração da UESB, evento que reúne calouros e veteranos para partilharem do cotidiano acadêmico por meio de práticas culturais. No campus de Itapetinga, a semana foi aberta com a realização da Aula Magna “Uma experiência de Vida”, ministrado pelo escritor e membro da Academia Conquistense de Letras, Esmeraldino Correia.


Na Aula Magna, o escritor procurou traduzir as diversas facetas que compuseram sua vida, enquanto policial, professor e escritor. Para Esmeraldino, “a experiência de vida precisa ser interligada, aprendida, discutida, participada, dividida e multiplicada, porque a vida é o sentimento maior, e enquanto se tem vida, se é aprendiz e transmissor da essência das emoções, do querer bem em múltiplos ambientes”.  

Neste segundo período letivo, o campus de Itapetinga tem 78 alunos ingressantes, sendo 18 do curso de Zootecnia, 39 do curso de Pedagogia, 21 do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e 20 do Bacharelado em Biologia. Sobre a importância desta prática de acolhimento aos alunos recém-chegados, a coordenadora de cultura, Cristina Santos, disse que: “o objetivo é buscar a interação com os calouros e proporcionar a ele o conhecimento sobre esse mundo acadêmico e a troca de experiência, que é fundamental na formação deles”.

A apresentação da Orquestra de Câmara da Fundação Coral Canto das Artes encerrou a primeira noite do evento. A Semana de Integração vai a próxima sexta-feira, 5, com a realização de oficinas, apresentação cultural, exibição de filme comentada e fest.

 

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Cultura, telefone (77) 3261-8674.

Nenhum comentário:

Postar um comentário