segunda-feira, 8 de outubro de 2012

II Simpósio de Química em Itapetinga


II Simpósio de Química da UESB - Itapetinga“A Química como instrumento do Desenvolvimento Sustentável”, esse é o tema do II Simpósio de Química a ser realizado no campus da UESb de Itapetinga, no período de 12 a 14 de novembro. Esta é a segunda edição do evento que começou a fazer parte do calendário da instituição em 2011, em homenagem ao Ano Internacional da Química.

O simpósio trará palestras com temas que tratam sobre “A história do cravo da Índia”, com a professora da Universidade federal da Bahia (UFBA), Nidia Franca Roque; “Nanotecnologia e suas aplicações”, com a professora e pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da UESB, Alexilda Oliveira Souza; e “Elementos-traço tóxicos em fertilizantes”, com o professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Raildo Mota de Jesus. Também farão parte da programação oficinas temáticas, mesa-redonda e momento cultural.

O evento tem por objetivo contribuir para o diálogo entre as pesquisas e relatos de experiências que são desenvolvidas nas Universidades e na Educação Básica, seja na formação inicial de professores ou no campo de atuação profissional. Os interessados podem efetivar inscrição a partir do próximo dia 1 de outubro até o dia 30, no blog do evento, mediante o pagamento de uma pequena taxa.

Mis informações podem ser obtidas na Secretaria do Evento, telefone (77) 3261-8637, ou no Colegiado do Curso de Química, telefone (77) 3261-8615, e no e-mail simp.quimica@yahoo.com.br

http://www.simpquimicauesb.blogspot.com.br/p/apresentacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário