segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Proler realiza mesa Encantando Novos Leitores

“Como encantar novos leitores”, esse foi o tema da mesa-redonda realizada nesta quarta-feira, 19, durante o segundo dia do XVII Encontro de Leitura do Proler, no campus da UESB de Itapetinga. A mesa contou com a participação dos escritores Silvio Roberto, Anna Cláudia Ramos, Augusto Pessoa, Kátia Mota e Nadja Nunes.
De uma forma descontraída, os convidados contaram histórias e relataram testemunhos para a platéia de como se encantou pela leitura, considerando o encantamento de si mesmo a melhor maneira para encantar novos leitores.  A escritora Nadja Nunes destacou a importância de programas de incentivo a formação de novos leitores como o Proler, “acredito muito nesses movimentos que mobilizam as pessoas a contribuírem para a formação de leitores que sejam capazes de ler o mundo, em todos os espaços sociais, e o Proler possibilita isso há dezessete anos”.
Durante a realização do evento estará instalado no campus o Expresso Leiturinha, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, aberto a visitação de crianças e adolescentes interessados em descobrir o prazer que a leitura proporciona. A programação continua até esta sexta-feira, 21, com a realização de oficinas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário