segunda-feira, 4 de junho de 2012

“Lixo Arte” e “Segurança Alimentar” na Exposição em Itapetinga



Alunos de diversos cursos do campus da UESB de Itapetinga se reuniram no estande da instituição, instalado no Parque Juvino Oliveira durante a 42º Exposição Agropecuária da cidade, para expor acessórios e objetos de decoração elaborados por meio da reciclagem de materiais descartados. Na ocasião, estudantes do curso de Engenharia de Alimentos apresentaram aos visitantes o projeto de extensão “Segurança Alimentar”, sob a orientação da professora Cristiane Patrícia.

O projeto ”Segurança Alimentar” abordou este tema sobre dois enfoques: a escassez de alimentos e a fome no mundo e o consumo adequado dos alimentos em benefício da saúde. De acordo com a professora Cristiane Patrícia, “ambas as abordagens estão atreladas, pois o desperdício dos alimentos está relacionado aos erros na manipulação, higienização e conservação destes”.

A “Oficina de Reciclagem: Lixo Arte” mostrou criatividade nos trabalhos elaborados por meio da reciclagem de lixo. Produtos como bolsas feitas com caixas de leite e sucos, garrafas de vidro customizadas para decorar ambientes, além de luminárias, cortinas, flores artificiais e hortas verticais feitos com garrafas plásticas, porta-retratos de papel e cestos de revistas feitos com rolo de fita, encantaram o público que visitou o local.

Para Neide Pereira da Silva, “as idéias expostas no estande são interessantes, pois despertam a consciência para os detalhes do dia-dia, que passam despercebidos. Tanto os conselhos sobre o trato com os alimentos e a atenção com as informações contidas nos rótulos e embalagens, quanto a reciclagem de lixo, mudam o olhar para as coisas simples do cotidiano”, conclui.  
=>Mais Fotos<=







Nenhum comentário:

Postar um comentário