quinta-feira, 24 de maio de 2012

Uesb na Exposição de Itapetinga

por Mellina Montanha

De 29 de maio a 3 de junho será realizada a 42ª Exposição Agropecuária Comercial e Industrial de Itapetinga e 16ª Exposição Nacional. Na ocasião, a Uesb também se fará presente, com a realização de palestras em parceria com o Sebrae, além de estandes e exposições de alguns setores da Universidade.

As palestras realizadas pela Instituição têm como público alvo produtores rurais, técnicos e estudantes da área de ciências agrárias e acontecerão nos turnos matutino e vespertino, nos auditórios 1 e 2 do Parque de Exposição. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no Setor de Audiovisual (Seav) da Uesb, a partir das 16 horas, ou durante a Exposição.

A primeira palestra será realizada dia 31 de maio, com o professor Ronaldo Vasconcelos, que abordará o tema “Defumados de carnes suínas e aves”. Dia 1º de junho, as temáticas serão “Deferimento de pastagens” e “Impacto econômico de qualidade de leite”, com os professores Fábio Teixeira e Sérgio Fernandes, respectivamente. Nos dias 2 e 3 acontecem ainda as palestras “Uso de crédito de carbono em propriedades rurais” e “Tipificação de carcaças em bovinos”, conduzidas pelos professores Cinira Farias e José Luiz Rech. A relação dos horários e das demais palestras oferecidas pelo Sebrae podem ser conferidas clicando aqui.

Também como parte da programação da Uesb na Exposição estará presente durante o evento a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), com a distribuição de provas de vestibulares anteriores e a Ludoteca, que disponibilizará aos visitantes jogos de mesa e brincadeiras pedagógicas supervisionadas por monitores voluntários do curso de Pedagogia e pela equipe do setor.  Não deixe de participar de mais uma atividade da Uesb aberta a toda comunidade externa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário