quinta-feira, 17 de maio de 2012

Integração tem Dança e Pilates em Itapetinga


Teve início no Módulo Juvino Oliveira do campus da UESB de Itapetinga, nesta quarta-feira, 16, as oficinas de aulas de dança e de pilates.  As oficinas são parte da programação da Semana de Integração da UESB no campus e envolvem a participação de toda a comunidade acadêmica.

Com a proposta “Mente sã, corpo são”, a professora Jaqueline Santana conduziu os iniciantes nas aulas de pilates, método de controle muscular desenvolvido na década de vinte. De acordo com Santana, “a ideia é trabalhar a reeducação postural por meio do pilates, evitando distúrbios e lesões em ossos e músculos. A técnica já traz benefícios na primeira aula, por ter exercícios associados à respiração, o que promove, de imediato, alívio nas tensões e sensação de relaxamento”, explica a professora. 

A Oficina de dança teve a proposta “Quem dança seus males espanta” e abriu seus trabalhos na Integração no ritmo paraense do Carimbó. Para a professora Cida Lemos, “a idéia foi trazer novidades de outras culturas, ritmos desconhecidos e que tem conquistado pelo diferencial. Além disso, a dança permite a integração social porque exige trabalho em conjunto, e envolve a mente e o corpo, aliviando as tensões do dia-dia”, completa.

Para quem ficou interessado em participar nas oficinas, ainda há tempo. A participação é livre e as aulas seguem até esta sexta-feira, 18.

==> Mais Fotos <==










Nenhum comentário:

Postar um comentário