sábado, 19 de maio de 2012

Chega ao fim a Semana de Integração em Itapetinga


Diversão, relaxamento, socialização, conhecimento e promoção de saúde. Este foi o mix proporcionado aos discentes do campus da UESB de Itapetinga pela Semana de Integração, e que envolveu os alunos em uma programação com a realização de oficinas, Feira de Saúde e Torneio Esportivo.

As oficinas de dança permitiram aos discentes descontrair e pôr o corpo em movimento por meio de ritmos diferenciados, como o carimbó e o forró universitário. Nas aulas de pilates, os estudantes se concentraram na respiração e no alongamento muscular, buscando com isto uma sensação de bem-estar.

Na oficina “Introdução ao laboratório científico: segurança, cuidados e rotina”, os calouros conheceram como funciona e de que forma proceder em um laboratório universitário de aulas práticas. De acordo com o Erlan Aragão, “a ideia foi orientar os recém-chegados dando a eles instruções sobre como se portar em uma atividade prática de sala de aula e em pesquisa, e utilização dos equipamentos de segurança”.    

Na Feira de Saúde, a comunidade acadêmica teve acesso a testes de glicemia capilar, aferição da pressão arterial, orientações da vigilância sanitária, aconselhamento sobre prevenção de doenças, como as sexualmente transmissíveis e a dengue. Na ocasião, foi realizada a campanha de vacinação, com a aplicação das vacinas antitetânica, febre amarela, tríplice viral, hepatite B e influenza para idosos, gestantes e profissionais da área de saúde.  


Nos jogos de Futsal, das oito equipes inscritas para participar do Torneio Esportivo, duas disputaram a final: QUIchute UFC e Família Conjuntivite. O time QUichute UFC marcou nove gols contra o adversário e é campeão do torneio em Itapetinga, disputando contra os campeões dos campi de Jequié e Vitória da Conquista no Ginásio de Esportes de Itapetinga neste sábado, 19, às 14 horas, o título de campeão do Torneio Esportivo.


==>Mais fotos<==










Nenhum comentário:

Postar um comentário