segunda-feira, 14 de maio de 2012

O DIA DO ZOOTECNISTA

O dia 13 de maio é quando se comemora o dia do zootecnista, cujo curso foi o pioneiro do campus da Uesb de Itapetinga, fundado em 1982. Para o vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, professor Robério Rodrigues,”a comemoração desta data é sempre um momento para repensar os rumos da Zootecnia baiana e brasileira, enquanto ciência fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do país”.

De acordo com Rodrigues, “considerando as perspectivas de produção de alimentos brasileiras e as demandas mundiais a zootecnia destaca-se como uma carreira extremamente promissora nessas próximas duas décadas. Diante disto, a demanda por profissionais qualificados na área, aumentará significativamente o potencial de empregabilidade para o profissional zootecnista”.

O curso é diurno e disponibiliza 70 vagas, metade para o primeiro período letivo e a outra metade para o segundo, e objetiva a formação de profissionais bacharéis preparados para atuarem em todos os processos na exploração econômica dos animais domésticos. Além disso, “o curso de Zootecnia da Uesb conta com um corpo docente extremamente qualificado propiciando aos discentes matriculados uma excelente formação”, completa Rodrigues.

A Uesb parabeniza cada um dos zootecnistas que passaram por esta Instituição, contribuindo para o atual patamar de ensino do curso. Cabe lembrar que os profissionais recém-formados nessa área podem dar continuidade aos seus estudos por meio do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, que conta com um mestrado desde 2003 e um doutorado implantado em 2008.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário